O que Jesus pensa de nós?

e4607a7f833df9bcc8f2a7c9b2445665

Todas as vezes em que leio Cânticos, gosto de fazê-lo como se Jesus houvesse escrito cada palavra para mim. Cada versículo soa como uma simples, mas estrondosa declaração de amor. E não me parece nem um pouco estranho, já que todos os capítulos estão recheados dessas declarações- da época, mas declarações – do noivo para sua noiva; e o que Jesus é, senão meu Noivo? E o que eu sou, senão noiva?

Jesus tem me ensinado dia após dia sobre algo que definitivamente mudou meu modo de pensar: Ele tem me ensinado sobre o valor de ser mulher; e não só isso, mas de ser uma mulher segundo Ele mesmo. Tenho percebido que todo o mover que Ele tem executado nessa geração tem passado entre nós, mulheres, com a mesma intenção: entender o valor que temos para disseminá-lo. É como se estivéssemos sendo moldadas e ao mesmo tempo treinadas para travar uma grande batalha do nosso modo.

Eu amo ser mulher, sabe? E amo me enxergar da forma que Jesus me enxerga. Acredite, foi um processo pra chegar até aqui. Diante de um mundo que prega tantos valores distorcidos acerca de quem nós “devemos” ser, é confortante ouvi-Lo no meio do silêncio dizendo o quanto Ele me ama e acha absurdamente lindo tudo que faço e sou.

A mulher que você é não é determinada pelo que a mídia diz que você deve ser. Ela é um objeto paralelo utilizado para padronizar pessoas e podar jardins, e só. Mulheres que ainda abraçam os discursos das capas de revista, as opiniões das pessoas ao redor e toda aquela carga ruim disfarçada de “crítica construtiva” precisam, de uma vez por todas, entender que a escolha de Jesus não é uma escolha baseada no que está do lado de fora, mas no que está do lado de dentro.

A escolha de Jesus em nos discipular é enfática: Ele quer que entendamos que temos um lugar no Reino e precisamos ocupá-lo, expandi-lo e estabelecê-lo.

Pensar que Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena após a ressurreição sempre fez minha cabeça fervilhar diante de sentimentos muito diferentes. Não é preciso ser phD em história antiga pra saber que uma mulher não tinha espaço na sociedade da época; contudo, a aparição de Jesus em “primeira mão” para Maria muda tudo. Ela saiu de uma posição de constrangimento, esculpida pelas pessoas que lhe conheciam, e foi colocada numa posição de filha e herdeira por Cristo. Ele mostra que ela, apesar de tudo, tinha um espaço no Reino e estava pronta para ocupá-lo.

Maria Madalena sabia muito bem o que era ter dedos apontados para si em tom de acusação. Sabia o que era ser quase apedrejada. Sabia o que era ser humilhada. Mas encontrar Jesus e tornar-se discípula dEle muda tudo. Ela passa de uma mulher amargurada e incompleta, para uma mulher amada. Assim como Ele sabia o que Maria passara, Ele sabe o que cada uma de nós passa por aqui. Mas Jesus quer que olhemos para cima e peguemos em Sua mão para entendermos que todas as algemas de julgamento caíram quando Ele escolheu nos amar.

Jesus tratava suas discípulas de uma forma diferente. Ele as amava de tal forma que nada poderia completá-las senão o amor dEle. Ele colocava grandes expectativas nas mulheres que ousavam largar tudo para segui-Lo e servi-Lo. E sabe, eu amo ser mulher e perceber que o mesmo amor e expectativa de Jesus estão sobre mim e sobre as mulheres da minha geração.

Em um mundo de mulheres ousadas, Jesus tem levantado uma geração de discípulas ousadas. Mulheres que não se conformam com aquilo que ouvem e veem, e que fazem do seu dia a dia o espaço mais propício para a ação transformadora do Espírito Santo. Ele tem capacitado mulheres ao redor do Brasil e do mundo para levarem as Boas Novas de um jeito completamente novo, e isso tem me animado. Eu faço parte disso. Você faz parte disso. Após seu retorno aos céus, creio que o mesmo aconteceu com aquela geração de discípulas. É impossível ser liberta de um cativeiro e não almejar que outras mulheres também voem para fora de suas gaiolas como nós fizemos um dia. 

Saber que você tem um lugar para ocupar nesta geração, separado por Cristo, muda sua postura diante da vida. Você não mais vive para ouvir o que todos falam, pensam e apontam, mas vive, sim, para ouvir e entender quais são os próximos passos de Jesus na incrível missão de transformar tudo isso. Você não está aqui por acaso, existe um propósito em tudo aquilo que você faz e no local em que está. Maria só descobriu seu lugar no Reino quando escolheu alinhar-se à Cristo. Para tanto, faça como ela: abaixe o volume de tudo e alinhe-se à Ele.

Ele nos escolheu para coroar a criação. Ele nos escolheu para enxergá-Lo ressuscitado pela primeira vez. Ele permitiu que nós o ungíssemos com nardo puro. Ele nos chamou “bem-aventurada”. Ele nos escolheu como juíza. Ele nos colocou como rainha para libertar um povo. Ele nos escolheu. Apesar de tudo, Ele nos escolheu, e eu amo ser a mulher escolhida por Cristo, e amo saber que Cristo me ama.

E é esse amor a mola propulsora da revolução que Ele tem confiado nas mãos das mulheres que tanto ama. 

Você também foi escolhida. Entenda o valor que você possui, que não é negociável por aqui. Você foi inserida em uma sociedade e em uma geração intencional – então busque essa intencionalidade. Passe a entender o que é que tanto Jesus pensa a seu respeito. E, quando essa revelação  se tornar real, prepare-se para viver algo mais louco do que andar em mil montanhas-russas.

Sabe aquela história de que “juntas somos imbatíveis”? Jesus está fazendo algo novo em nós, entre nós e para nós. Essa frase nunca foi tão verdadeira. Estou ansiosa para saber o que Ele fará – e adianto: será de tirar o fôlego.

E eu espero, de verdade, que esse texto encoraje você a viver algo novo. Você faz parte do que Jesus está fazendo no mundo, mulher. Dê o seu melhor e voe.

2 comentários sobre “O que Jesus pensa de nós?

  1. Que texto!!! Que texto, que texto, que texto!!!
    Em meio a este mundo machista e padronizador saber que Jesus nos ama com carinho, amor e respeito, é como estar no colo do Pai.
    Vamos voar, meninas-mulheres, vamos voar em direção ao Lar!

    leticiaeostreze.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s